Blog Nms

07 Dicas para aprender Excel agora.

[vc_row][vc_column][vc_column_text text_larger=”no”]Você pode fazer muito, mas muito mesmo com o Excel e isso faz você mudar a maneira como organiza, analisa e gere as suas informações, ter domínio sobre as funcionalidades e aplicações desta ferramenta faz você ser realmente
diferente em termos profissionais e pessoais tambem. Esse é o maior motivo de todos que você tem que ter.

Mas como todo mundo gosta de uma boa lista de motivação, listei aparentemente alguns itens que realmente faz a diferença quando decidimos explorar o universo do Excel.

[/vc_column_text][vc_text_separator title=”as 7 dicas” color=”green”][vc_column_text text_larger=”no”]Aprender Excel de verdade é:
1. Desenvolver um melhor raciocínio lógico e uma percepção diferente sobre resolução de problemas;
2. Otimizar o tempo de atualização das suas planilhas. Lembre-se: tempo é dinheiro;
3. Descobrir que o PROCV não é um bicho de sete cabeças e que precisamos focar também nas fórmulas SOMASES, CONT.SES, SE por exemplo;
4. É criar gráficos profissionais, dinâmicos e que arrancam aplausos nas apresentações;
5. É estar preparado para a exigência das grandes corporações, especialmente se estiver num processo nas áreas de RH, FINANCEIRO, LOGÍSTICA E COMERCIAL.
6. É utilizar de todos os recursos possíveis para criar planilhas com tamanhos reduzidos e de alta performance. Sabia que podemos reduzir em até 9 vezes o tamanho do nosso arquivo sem perder nenhum recurso? Adeus planilhas gigantes e lentas.
7. É saber a hora em que precisamos de ajuda do VBA.

Eu poderia ficar dias listando os benefícios que ter um conhecimento no mínimo intermediário em Excel pode proporcionar a nossas vidas.

Permita-se conhecer mais sobre, atualiza-se e reflita o quanto a falta de conhecimento em qualquer coisa pode “empacar” a sua vida.

Após estudar e aplicar funções especificas do Excel no seu dia a dia, você irá se perguntar como viveu até o dia de hoje sem conhecer essa ferramenta fantástica de verdade.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_column][/vc_column][vc_row][vc_column][/vc_column][/vc_row]

Voltar para lista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *